quinta-feira, 21 de abril de 2011

Estacionamento central de Mangaratiba estará fechado na Semana Santa




O estacionamento em frente à estação das barcas, no Centro de Mangaratiba, estará fechado durante a Semana Santa. Próximo à Praça Robert Simões, o estacionamento vai estar interditado, até a noite deste domingo, dia 24, para atender ao evento religioso da Igreja Nossa Senhora da Guia. A Superintendência de Trânsito da prefeitura aconselha os motoristas – moradores, veranistas e turistas que embarcam para a Ilha Grande - a procurarem os estacionamentos particulares da cidade.


O expediente na sede da Prefeitura de Mangaratiba estará fechado na Semana Santa. No entanto, setores das secretarias de Saúde, Segurança, Serviços Públicos, Fazenda (coordenadoria de fiscalização), da Superintendência Municipal de Trânsito, Defesa Civil, subprefeituras, e de administrações distritais e de bairro funcionam normalmente. Diocese divulga a programação religiosa  A Diocese de Itaguaí, em parceria com a prefeitura de Mangaratiba, divulgou a programação da Semana Santa. 


A Superintendência de Trânsito montou um esquema especial para os quatro dias de atividades religiosas, que começam nesta quinta-feira, dia 21, com a Missa do Lava-Pés, às 19 horas, na Igreja Matriz, no centro da cidade.Na sexta-feira da Paixão, dia 22, a Procissão da Penitência sai às 5 horas da manhã, com concentração também no centro de Mangaratiba, em frente à Igreja Matriz. Às 15 horas, tem a Celebração da Paixão do Senhor, também na Matriz, e, às 19 horas, acontece a Via Sacra, nas ruas da cidade, com concentração em frente à Câmara Municipal. Logo após, acontece a Procissão do Senhor Morto.No Sábado de Aleluia, dia 23, a Igreja Matriz realiza a Vigília Pascal e, às 19 horas, acontece a Fogueira na Praia, no centro da cidade.


No Domingo de Páscoa, a Diocese encerra suas atividades, realizando a Santa Missa e a Procissão do Ressuscitado. A missa e a procissão serão realizadas às 10 horas, na Igreja Nossa Senhora das Graças, na Praia do Saco, e, às 19 horas, na Igreja Matriz, no Centro.