sábado, 16 de abril de 2011

Segundo mutirão contra a dengue em Mangaratiba terá parceria de campanha do governo do estado.


Neste sábado, dia 16, Mangaratiba vai se mobilizar para mais uma ação contra a dengue. Será o segundo mutirão, dos quatro programados pela prefeitura da cidade para o mês de abril. E, desta vez, haverá um precioso auxílio do governo do estado. Funcionários do governo, da campanha “Guerreiros contra a Dengue”, vão percorrer as ruas da cidade ao lado de voluntários e funcionários da Prefeitura de Mangaratiba, numa ação conjunta entre as duas esferas.


O secretário de saúde de Mangaratiba, Sérgio Rabinovici, destaca a importância da união de forças no combate à doença. “Já havia uma parceria com o governo do estado, no fornecimento de fumacês e motofogs (motocicletas equipadas com maquinário de pulverização do inseticida). E, agora, essa ação conjunta, que veio em muito boa hora”, destacou o secretário.


“Foi uma feliz coincidência. Nós, do ‘Guerreiros contra a Dengue’, faríamos uma visita à Mangaratiba neste sábado. Como já existe o mutirão na cidade, nada melhor que juntar as duas ações”, completou Jorge Florêncio, um dos coordenadores da campanha do governo do estado.


A ação deste sábado começa às 9 horas. Além de agentes da Secretaria de Saúde e técnicos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), funcionários da prefeitura, voluntários e alunos da rede municipal de ensino estarão na luta contra o mosquito transmissor. Haverá visitas às residências no bairro da Praia do Saco, um dos locais com o maior número de casos da doença, para eliminação dos focos e aplicação de larvicidas. Simultaneamente, os voluntários farão uma grande mobilização pelo distrito, com carro de som e distribuição de panfletos, com orientação para os moradores. Haverá duas concentrações dos grupos de voluntários e agentes. Uma na Estrada São João Marcos, em frente ao CIEP 294, e outra em Nova Mangaratiba, próximo ao campo de areia.


A empresa Locanty, responsável pela coleta de lixo na cidade, estará com pessoal de apoio e contêineres no bairro, para recolher possíveis criadores de mosquito, como garrafas plásticas, sacos e copos.
www.mangaratiba.rj.gov.br