segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mangaratiba, qualificação já! FAETEC 33 mil vagas cursos profissionalizantes grátis


Para quem deseja ampliar o conhecimento e as chances no mercado de trabalho, começam, nesta segunda-feira, dia 11, as inscrições para os cursos gratuitos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), unidade ligada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.


Mangaratiba qualificação já ! Pólo mais próximo Sta. Cruz: Lg Bodegão, 46 - Santa Cruz, Rio de Janeiro (0xx)21 3395-0084

Ao todo, são 33.213 vagas distribuídas pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), além de outras unidades da Faetec, de 41 municípios do Estado do Rio.


A previsão é que, até o fim do ano, sejam abertas mais de 280 mil vagas. O período de inscrição vai até 18 de abril. O sorteio, aberto ao público, e a matrícula serão feitos entre os dias 19 e 26. A lista com os contemplados será publicada no site da Faetec. O início das aulas está marcado para o dia 9 de maio.


Para se inscrever, os candidatos devem comparecer à unidade em que desejam fazer o curso com a carteira de identidade ou a certidão de nascimento originais. Já para matrícula, os alunos sorteados deverão levar o documento de identidade original, cópia do CPF da mãe e os comprovantes de residência e escolaridade.


Isso porque, para alguns cursos, as vagas são para quem tem a partir dos 16 anos e está no Ensino Fundamental. Os requisitos de idade e escolaridade mínima variam de acordo com o curso. Todas as dúvidas podem ser tiradas nas unidades da Faetec ou no telefone 2332-4085. A documentação serve ainda para o cadastro dos contemplados no Rio Card. Cada aluno recebe duas passagens por dia de curso e os créditos são recarregados na própria unidade.


"O nosso objetivo é melhorar a qualidade da mão de obra. O Estado do Rio terá uma demanda muito grande de trabalhadores qualificados nos próximos anos. Os cursos profissionalizantes oferecidos potencializam a oferta de vagas em todo o Estado, já que eles regionalizam a formação de mão de obra", diz o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.


http://www.agenciario.com