quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mangaratiba tem 'nicho de mercado' no seguimento hoteleiro


Veja o que diz Albano Teodoro gerente do Porto Real


O Hotel Porto Real, localizado no município de Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, vive um novo momento em sua história. Albano Teodoro, gerente geral da unidade, conta que há cerca de 15 anos a hotelaria da região vem se modificando devido ao grande investimento do setor petrolífero no litoral fluminense.

"Desde as recentes descobertas do pré-sal na costa do Estado do Rio de Janeiro, grandes empresas voltadas para a exploração do minerio têm se deslocado para a região, o que aqueceu o mercado hoteleiro local. Estamos nos adaptando a este nicho, tendo em vista que a hotelaria daqui sempre teve no lazer seu ponto forte. Queremo nos preparar para bem atender os clientes do mercado corporativo, que atualmente representam 40% da nossa ocupação mensal", afirma Teodoro.

Ele conta que o mercado hoteleiro precisa acompanhar a transformação da região e perceber que o perfil do hóspede está mudando e tende a mudar ainda mais nos próximos anos.

"Acredito que devemos abrir novas portas para as oportunidades que estão por vir. Além do crescimento do setor de Óleo e Gás, o Rio de Janeiro vai receber grandes eventos nos próximos anos e precisamos estar preparados para esse novo mercado. No ano passado, por exemplo, inauguramos um centro de convenções, já pensando em um novo momento do hotel. Temos também quatro salões de eventos e 26 salas de apoio, que podem ser utilizados por nosos clientes", ressalta. 

"O setor de lazer não será menos importante para a unidade, já que a região propicia este equilíbrio entre corporativo e lazer, porém vamos dedicar nossas ações para o incremento do setor corporativo do hotel", finaliza o gerente geral do Hotel Porto Real.


http://www.hoteliernews.com.br