quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tenda Itinerante do Projeto Boto Cinza a caminho de Mangaratiba


Em 2011 serão 48 ações realizadas nas orlas e praças dos municípios de Itaguaí e Mangaratiba.

A tenda itinerante do Projeto Boto Cinza, esteve em Itaguaí, durante o mês de fevereiro de 2011. A iniciativa visa mostrar as pesquisas realizadas pelo projeto, bem como, a biologia e a ecologia do boto-cinza (Sotalia guianensis) na Baía de Sepetiba e demais cetáceos, a importância do ecossistema da região para o equilíbrio da vida e as problemáticas sócio-ambientais que ameaçam a vida do boto-cinza.
       O primeiro fim de semana da tenda (12 e 13 de fevereiro), na praça dos Golfinhos em Coroa Grande, foi bem movimentado. Foi lançada a proposta para a população de tornar o Boto Cinza Patrimônio Natural da Baía de Sepetiba e a criação de uma Unidade de Conservação para a região. No dia 19 a tenda continuou em Coroa Grande, na praça Djalma.



No dia 27 a Maré Verde estava presente nos Jogos de verão 2011, promovidos pela Prefeitura de Itaguaí e realizados pela Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes. O Projeto distribuiu bonés, camisetas e kit’s postais para os competidores através de um sorteio. Em média 400 pessoas visitaram a Maré Verde ao longo do mês de fevereiro.




Neste ano serão 48 ações realizadas nas orlas e praças dos municípios de Itaguaí e Mangaratiba. A programação da Maré Verde será atualizada no site ao longo do ano.
http://www.projetobotocinza.org