quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ex-vice do Fluminense rebate afirmação do presidente de que nunca fora informado dos problemas no futebol tricolor


Peter Siemsen durante participação no Arena Sportv
(Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)
Alcides Antunes e Peter Siemsen trocam acusações via email


Em campo, o clima no Fluminense é de guerra. Mas, antes de a bola rolar para o decisivo jogo contra o Nacional, quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), pela Libertadores, a batalha travada nos bastidores também segue chamando a atenção. Nesta terça-feira, em sua coluna no jornal “O Globo”, o jornalista Renato Maurício Prado reproduz um email enviado pelo ex-vice de futebol do clube Alcides Antunes, que rebate a acusação do atual presidente, Peter Siemsen, de que nunca fora informado dos problemas no futebol tricolor, expostos nas entrevistas de Muricy Ramalho após pedir demissão do cargo de técnico da equipe há menos de um mês. 


- O presidente sempre soube de tudo. 


Em dezembro, eu e o Dr. Celso nos reunimos com Muricy, em SP (São Paulo), para planejar o futebol em 2011, e solicitamos a sua presença. Ele disse que não poderia ir mas que conversaria com o técnico na pré-temporada, em Mangaratiba. Assim foi feito. Em um fim de semana esteve com o Muricy que, então, manifestou sua insatisfação com a mudança da assessoria de imprensa e com as más condições de estrutura. O treinador voltou a falar com o presidente sobre seu descontentamento, inclusive com a possível mudança no comando do futebol, na concentração para o jogo com o Boavista. E quando ele (Peter) diz que eu não lhe passava as informações e queixas do departamento, se "esquece" que não atendia às minhas ligações, nunca me chamou para nenhuma reunião, nunca esteve no futebol enquanto eu fui vice e nunca marcava as reuniões que eu solicitava – diz Alcides Antunes no e-mail.


Em seguida, o presidente do clube também rebate as afirmações:
- Sempre atendi as ligações dele e estivemos juntos algumas vezes, inclusive em reunião do conselho diretor. Ele nunca solicitou qualquer encontro que tenha sido recusado. Só deixei de atendê-lo após o episódio Bruno ( quando vazou que o dirigente teria sondado o goleiro, através de pessoas próximas). E o Muricy, de fato, reclamou da troca do assessor de imprensa e lhe expliquei os motivos: ele fizera campanha pública para o candidato do Horcades! Sobre os rumores da saída do treinador, ele (Antunes) nunca me falou nada. Mas o pior era o que dizia a meu respeito para Muricy e para os atletas. Ele enganava a todos. Afirmava que a Unimed não pagaria as reformas no clube e nunca se referiu à gravidade da situação. Só me pediu uma sala e o atendi retirando o jurídico de lá. E ainda dei todos os aumentos solicitados para os atletas e supervisor. Ele não tem do que se queixar. Eu, sim.
 http://globoesporte.globo.com