domingo, 3 de abril de 2011

Mangaratiba tem primeiro encontro de artesãs e professores.


O Instituto José Miguel realizou nesta quinta-feira, dia 31, às 10h, no Centro Cultural Cary Cavalcanti, o primeiro encontro de artesãs e professores de artesanato de Mangaratiba. O objetivo da reunião é conhecer as necessidades da classe e fortalecê-la, buscando parcerias com empresas, voluntários e órgão governamentais, para que possam capacitar e inovar as técnicas já realizadas.

Para a presidente do Instituto José Miguel, Ana Paula Barcelos Langer, esta reunião será a primeira de muitas. “Nós vamos trabalhar em parceria, visando dar o melhor para estas pessoas que sempre buscaram uma ajuda do governo”, enfatiza.

Para Marli Sodré Pereira da Silva, de 73 anos, artesã moradora da Praia do Saco, este é um momento único. “A Paula é uma mulher guerreira. Ela tem fibra, e tenho certeza que intercedendo por nós, buscando essas parcerias, vamos longe”.

Logo após a dinâmica de apresentação, feita pela representante do Fórum de Mangaratiba de Economia Solidária – programa do Governo Federal - e do Grupo de Defesa Ambiental e Social de Itacuruçá, Arlete Colonezze, a presidente do Instituto, Ana Paula, falou sobre a importância da participação de todos no Programa Sócio Amigo, que recebe doações em dinheiro ou objetos, que são vendidos e sua renda é revertida em campanhas do Instituto.

A boa notícia do dia para as artesãs e professores ficou por conta do convite feito por Ana Paula, para todos participarem da Feira de Artes Manuais, no Centro do Rio de Janeiro, no dia 7 de abril, gratuitamente. No evento, renomados artesãos de todo o País fazem oficinas com suas técnicas e haverá exposição dos produtos. Para a professora de artesanato Jô Souza essa é uma oportunidade única. “Lá, todos nós vamos poder conhecer de perto as técnicas mais brilhantes da nossa área”.
www.mangaratiba.rj.gov.br